Faça você mesmo: 3 peças do SPFW N59 para transformar seu look. Parceria entre LED e Círculo traz o passo a passo para confeccionar roupas e acessórios de crochê que estiveram no desfile da marca
Com mais de 15 temporadas no São Paulo Fashion Week, a LED apresentou na passarela um formato de show inédito, celebrando a televisão brasileira como costura da identidade de um país, sempre provocativa e atenta ao tempo em que vive. LED traz uma nova imagem para seus crochês e democratiza a técnica artesanal na moda em mais uma parceria com a têxtil Círculo, disponibilizando o passo a passo completo de três peças desta coleção para quem quiser criar seus looks inspirados nas criações da marca mineira.
O crochê recebeu um toque especial neste desfile, sendo usado de forma mais contemporânea e experimental para formar bolsas, casacos, vestidos e peças com protagonismo. Em mais uma parceria da LED com a Círculo, maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina, os materiais utilizados e o descritivo de como fazer as três peças desta coleção estão disponíveis gratuitamente no site da empresa têxtil.
Desde 2016, a LED tem se destacado como uma das principais marcas nacionais que utilizam a técnica artesanal (e um tanto brasileira) para apresentar trabalhos e peças inovadoras em suas passarelas. “Fizemos mais experimentos e utilizamos formas não tão óbvias tanto de crochê quanto de tricô. Misturamos as técnicas e criamos algo diferente do que a gente vê nas últimas temporadas”, comenta Célio Dias, diretor criativo da LED.
Faça você mesmo: 3 peças do SPFW N59 para transformar seu look . Confira como fazer


Camisa Polo Bicolor LED SPFW N59




Sobre a coleção LED no SPFW
Os diretores criativos, Célio Dias (@celiodias) e Cleu Oliver (@cleudibilidade), reafirmam o papel da LED como uma das marcas de moda independente mais relevantes do país, transformado suas coleções em um símbolo de identidade e cultura nacional. Entre tradição e inovação, a LED constrói um olhar próprio sobre o Brasil, ressignificando códigos populares e ampliando os limites da moda como expressão política. A coleção apresentada na SPFW trouxe materiais como o linho e o jeans, que aparece no tradicional denim até uma versão risca de giz que dá vida para peças de alfaiataria utilitária. A coleção é repleta de listras, marca registrada da LED, nos mais diversos tecidos, tamanhos e cores. Também fazem parte da coletânea as bases tecnológicas: desde os tecidos que repelem água até os que envolvem cadeia de produção sustentável, bandeira que a marca levanta desde a sua criação.
As camisetas, grandes virais da marca, partem das clássicas que ultrapassam as coleções em novas cores até lançamentos que fazem homenagens a personagens, novelas e programas que continuam influenciando o nosso tempo.
Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.